FAQ . Perguntas mais frequentes
 
14/05/2012
USUÁRIOS DEVEM ATUALIZAR CADASTRO COM URGÊNCIA
 

Conforme já divulgado pelo Sindiquinze, a Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou a Resolução Normativa – RN nº 250, que estabelece novas regras para a geração, transmissão e controle de dados cadastrais dos usuários.

O Departamento Quinzemed tem recebido diversas ligações referentes à informação divulgada pela ANS de que as operadoras dos planos de saúde é quem deverão informar à Agência os números dos Cartões Nacionais de Saúde (CNS) de seus beneficiários.

O Sindiquinze entrou em contato com a Unimed/São José do Rio Preto que explicou que as operadoras médicas ainda não possuem os recursos necessários para informar os números à Agência.

Por este motivo, o Quinzemed solicita que os associados procurem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências e solicitem a emissão do Cartão Nacional. Assim, o servidor contribui para agilizar a atualização cadastral do convênio médico.

Além do número do CNS do usuário e dependentes, os associados devem enviar ao Departamento os seguintes dados:

- Número do CPF
- Número do RG
- Número da certidão de nascido vivo (nascidos a partir de janeiro de 2010)
- Nome completo da mãe
- Endereço completo

Vale lembrar que o Cartão Nacional de Saúde é gratuito, individual e intransferível. Por isto, todos os usuários – maiores ou menores de 18 anos – deverão providenciá-lo, bem como o CPF e RG.

Os dados solicitados acima devem ser enviados para o e-mail thalita@sindiquinze.org.br.

SINDIQUINZE: TRABALHO PELO ASSOCIADO

do Sindiquinze, Caroline P. Colombo